Audiência Pública agendada para a próxima segunda-feira, 23, na Câmara Municipal de Belo Horizonte (CMBH) discutirá questões relacionadas à recente implantação, funcionamento e problemas da ciclovia da Lagoa da Pampulha. Embora esteja marcado desde agosto, o encontro coincide com a morte de um jovem ciclista atropelado na Pampulha ontem, 18.
A Audiência Pública
A Audiência Pública da Comissão de Desenvolvimento Econômico, Transporte e Sistema Viário, requerida pelo Vereador Jorge Santos, será realizada no dia 23 de setembro, às 13h30, no Plenário Helvécio Arantes, na CMBH. O endereço é Av. Andradas, 3.100, Bairro Santa Efigênia. Toda a população está convidada a participar. Mais informações.Ciclista atropelado na Pampulha
O jovem Cleiton Bernardes Cabral (de azul com cartaz, na foto), 12, foi atropelado por um caminhão numa rotatória que liga a Av. Otacílio Negrão de Lima, Sicília e Rua Sardenha, na noite dessa quarta, 18. De acordo com testemunhas, ao errar a rua que queria entrar na rotatória, o motorista do veículo deu ré. Com a manobra, o caminhão passou por cima do garoto, que tinha se desequilibrado de sua bicicleta com a primeira passagem do veículo. Relatos também apontam que o condutor não prestou socorro à vítima, que morreu no local.
Problemas na Ciclovia
As reclamações dos ciclistas que frequentam a região da Pampulha e suas pistas de bicicleta são diversas. Entre elas os blocos que separam as ciclovias da rua, que para alguns usuários, servem mais como armadilha do que itens de segurança. Falta de sinalização para os sentidos das pistas (mão e contramão) e para alertar os motoristas sobre o alto volume de bikes no local, além da fraca manutenção da via, também são pontos observados pelos usuários.
(imagems: reprodução PBH; reprodução O Tempo; reprodução União Ciclística MG.)
0 comentários :
Postar um comentário