segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Segurança de pedestres e ciclistas no trânsito em BH é tema de audiência

Leave a Comment
foto de bicicleta caida no chão

Imprudência, falta de atenção, acaso, desrespeito. As causas de acidentes no trânsito são muitas, e não param por ai.  De acordo com a BHTrans, ocorrem em média 8 atropelamentos por dia em Belo Horizonte. Situação que deve ser revertida. Entre as medidas para tal, está incluída audiência pública sobre acidentes com pedestres e ciclistas em BH.



A audiência pública será realizada na próxima quinta-feira, 3 de outubro, às 10h, no Plenário Helvécio Arantes, na Câmara Municipal de Belo Horizonte (CMBH), localizada na Av. dos Andradas, 3.100, Bairro Santa Efigênia. A reunião conta com representantes da sociedade civil e poder público, que discutirão questões para combater o elevado índice de atropelamentos e outros acidentes no trânsito da capital.

Pouca segurança nas ciclovias


É comum encontrar problemas de segurança nas ciclovias de Belo Horizonte. Até a grande mídia destaca alguns casos, como essa reportagem do MGTV, que embora já tenha algum tempo, não diferente muito da realidade atual.

Ainda no clima de discussão por melhorias nas vias para ciclistas, a pista da Lagoa da Pampulha foi tema de audiência pública na última semana. Diversos problemas estruturais e de segurança foram apontados por ciclistas na reunião.

Homenagem ao ciclista morto na Pampulha


Há pouco mais de uma semana, o jovem ciclista Cleiton Bernardes, que foi atropelado e morto próximo à orla da Lagoa da Pampulha no dia 18, recebeu homenagem de outros amantes do pedal. O jornal O Tempo noticiou os atos, realizados nos dias 21 e 25 deste mês.

De acordo com a publicação, as pedaladas em homenagem ao garoto reuniram centenas de ciclistas na orla da lagoa, próximo ao local do acidente. O clima era de comoção e protesto em virtude da falta de segurança enfrentada por quem pedala em Belo Horizonte, seja por transporte, trabalho, lazer ou esporte.

O motorista da carreta acusado de atropelar Cleiton se entregou dois dias após o acidente. A polícia investiga o caso.

Foto (Wikimedia Commons)




0 comentários :

Postar um comentário