quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013
GT Pedala BH discute planejamento cicloviário para Belo Horizonte
O Grupo de Trabalho Pedala BH reuniu ciclistas e BHTrans para discutir ações conjuntas com o poder público em prol do uso da bicicleta como meio de transporte na capital. O encontro foi realizado na Gerência de Estacionamento Rotativo da BHTrans (GEEST), ontem, 26.
Ciclistas da capital, entre representantes da associação BH em Ciclo, Mountain Bike BH e demais, cobraram da BHTrans detalhes sobre a situação de ciclovias licitadas e projetos futuros. Também serão diagnosticados os pontos críticos e outras necessidades das pistas já existentes. O objetivo é discuti-las com a população belo-horizontina e tentar garantir sua implementação com responsabilidade, visto que nem todas as sugestões dos ciclistas podem ser acatadas.
Outra questão levantada no encontro foi a elaboração de ações educativas em conjunto entre as comunidades ciclistas e governo. A iniciativa visa estimular o uso da bicicleta em Belo Horizonte com mais segurança, tanto por parte dos ciclistas quanto dos motoristas.
O planejamento de estrutura cicloviária em grandes corredores de BH, como as avenidas Antônio Carlos, Cristiano Machado e Via Expressa também pautou as conversas.
Os participantes ressaltaram a importância de integrar esse tipo de estrutura não só ao trânsito convencional, mas também ao BRT(Sistema de Ônibus Rápido). Ação que facilitaria a mobilidade e incentivaria deixar o carro em casa – o que resulta num trânsito melhor para todos.
O Grupo de Trabalho Pedala BH é realizado quinzenalmente às 17h30 na GEEST, reunindo ciclistas e BHTrans para discutir políticas públicas voltadas ao uso da bike em Belo Horizonte. Para participar dos encontros, uma das alternativas do interessado é entrar em contato com a associação BH em Ciclo por meio do e-mail bhemciclo@gmail.com.
Foto: Reprodução Facebook BH em Ciclo
0 comentários :
Postar um comentário