A limitação geográfica não barra a solidariedade de um ciclista. Em consideração a David Santos, que teve o braço amputado ao ser atropelado em sua bicicleta no último domingo, 10, em São Paulo, ciclistas vão às ruas de Belo Horizonte para um protesto. A concentração será na Praça da Estação, neste domingo, 17, a partir das 15h. A pedalada começa às 17h.
A organização do protesto acontece via Facebook, onde os ciclistas mineiros justificam a motivação da pedalada na descrição do evento. “Todos nós, seja de onde formos, nos colocamos no lugar desse ciclista que perdeu o braço ou de seus familiares e amigos, e percebemos o quão terrível foi essa tentativa de homicídio”, diz o texto.
Ainda na página do evento, os ciclistas discutem as melhores rotas e maneiras de protestar, para transmitir a mensagem da pedalada de maneira eficiente à população de BH.
Confirme presença na página: “Protesto contra o atropelamento do ciclista David Santos, por segurança nas vias e contra a agressão de motoristas a ciclistas”. Convide seus amigos, participe das discussões e fique por dentro das últimas informações.
Para entender melhor o caso de David Santos, um post no blog do Sakamoto foi indicado pelos organizadores do evento.
Foto: Reprodução Facebook
terça-feira, 12 de março de 2013
Ciclistas vão às ruas de BH em protesto ao atropelamento de David Santos, em SP
0 comentários :
Postar um comentário